domingo, 8 de novembro de 2015

O conhecimento que o projeto me proporcionou

        Todos nós sabemos do impactos que a Revolução Industrial e o consumismo causa à natureza, porém sempre foi um conhecimento superficial. Com o Projeto de Ecologia e Postura Cidadã me fez aprofundar o conhecimento sobre as causas ruins e ainda me permitiu conhecer formas de amenizar e em  até reverter ao menos 50% os impactos em alguns casos.
     Muitas vezes, coisas pequenas do nosso cotidiano que podem ser mudadas fazem grande diferença, e vai além do simples "economizar água, ou separar o lixo orgânico do reciclável", com o projeto aprendi também que podemos contribuir com o meio ambiente reciclando, reutilizando e reduzindo materiais ao invés de joga-los fora, e também a procurar formas de energias renováveis e menos poluentes.
             Este projeto também nos permitiu ter um olhar mais periférico para tais problemas e nos incentivou a  ir atrás de soluções, logo que fomos as ruas apontar problemas em nosso bairro e pesquisar sobre as causas e impactos que isso traz à comunidade, aprimorando nosso conhecimento e conscientizando as pessoas de nosso bairro.
         O desenvolvimento do projeto fora da sala de aula, de forma abrangente não trouxe conhecimento apenas para nós alunos que o desenvolvemos, mas também para muitas outras pessoas que puderam ver nosso trabalho através do blog ou do facebook, e melhorou a forma do aprendizado pois aqui podemos contar com o auxílio de imagens e vídeos, permitindo um conhecimento ainda maior.
        Tudo que aprendemos desde o  inicio do projeto até hoje, seja com as pesquisas, com o desenvolvimento do trabalho em grupo dentro e fora da sala de aula, com a procura de alternativas para melhorar nossa postura cidadã e usufruir de forma correta  um bem precioso que temos, que é a natureza, não será apenas mais uma lição que entregaremos e deixaremos de lado no outro dia, será um aprendizado para uma vida toda.
                                                                                           
                                                                                       Carolina Santos de Sousa, nº 07

Nenhum comentário:

Postar um comentário